segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dicas - A escada dos anos e Possível Milagre

Muitas promessas feitas em 2015 não está lá sendo bem compridas, mas a de ler mais estou realizando super bem rs.
Brincadeiras a parte umas das minhas soluções para 2015 era fazer mais tudo que gosto e que nós acabamos deixando passar pela rotina, falta de tempo, ou qualquer outra desculpa e dentre elas estava ler, algo que gosto muito e estava super esquecido na minha vida, e eis que como meta para o ano eu coloquei que leria dois livros por mês e para não ter mais desculpas estou fazendo isso na ida para o trabalho, coloco minha música e vou lendo e quando vejo já cheguei no trabalho :)
Os últimos dois lidos:

O primeiro A escada dos anjos, acabou me frustrando um pouco, a história é ótima de uma dona de casa Cordélia que derepente se vê indo embora de casa aos 40 anos e começando outra vida, longe de filhos e maridos, achei super interessante não o fato de ela ir embora, mas sim de que, quem nunca se pensou seguindo um caminho diferente, e se eu tivesse ido por aqui e não por ali?! Mas no final a gente não sabe a resposta, então para saber ela simplesmente foi e viveu ali uma outra vida, mas o que decepcionou foi o fim, não gosto de finais em que não ficam claros o que acontece, onde nós temos que usar somente nossa imaginação rs porém é uma questão de gosto e a história é bem interessante consegui ler em poucos dias.
Já o segundo conta a história do médico legista Mahlon que se contamina com HIV ao realizar uma autopsia, o livro é antigo e relata um pouco das primeiras pessoas a se descobrirem com o vírus, o preconceito, a falta de informação, mas principalmente relata a vontade para viver, história bonita e interessante como que depois de se descobrir com o  ele passa a dar maior importância a sua vida deixando de somente pensar em trabalho, esse vale muito a pena a leitura.
Enfim essas foram as dicas, esperam que tenham gostado e se tiveram alguma dica de livro bom é só deixar nos comentários.
Beijos e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário