quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Desafio - 100 Dias Sem Compras

Bom o post de hoje é bem diferente de todos que eu já fiz aqui, e tem haver com um assunto que eu tenho pensado muito.
Você tem tudo que precisa, tem mais ou menos?? A nossa resposta imediata é sempre dizer tenho menos muito menos, não é mesmo? rs Mas sim a maioria das pessoas que eu conheço inclusive eu mesma tenho mais do que preciso.
Então porque esse impulso desenfreado de cada vez comprar mais? É porque a mídia nos impõe que temos que ter o tal casaco da moda, porque se não tivermos o sapato hit da estação nós vamos ter um ataque cardíaco rs.



A realidade é que o blog tá aqui pra falar de roupas, makes e isso também estimula você que me acompanha a comprar algo que achou interessante e isso é normal certo? Mas quando começamos a comprar coisas demais, acumular demais que nem damos conta de usar tudo que temos, ai fica um emaranhando de coisas sem sentido. Dai o desafio do blog, eu sempre fui de ir comprando coisas, não de deixar para uma data específica, mas ir comprando sempre alguma coisinha, um dia desses eu abri meu armário e vi que tinha coisas que usei uma vez, outras duas e até duas peças que não usei nenhuma. E eu posso dizer para vocês com convicção que sou uma pessoa que uso MUITO minhas roupas, 99% tudo que compro eu uso, então porque estou com tantas coisas assim com pouco uso? Pela loucura de estar sempre querendo e comprando mais.
Então vamos ao desafio fazer novas combinações, sabe aquela saia que você sempre usa com aquela blusa, bora mudar, mudar a blusa.Vamos dar valor as coisas que temos e no final do desafio, quando tiver sobrado uma graninha, vamos comprar um livro, ir a um show, ou até quem sabe viajar pra algum lugar bem legal, mudar um pouco o foco.
A um tempo atrás me deparei com uma matéria da Zara, Primark e tantas outas falando de pessoas encontradas em trabalho escravo fazendo as peças que achamos lindas e usamos, são pontos a se pensar, não é mesmo?! De onde vem a roupa que eu visto, é um absurdo pensar que nos dias de hoje ainda acontece isso, mas sim acontece e só acontece pra saciar nossas vontades desenfreadas e para as grandes marcas lucrarem cada vez mais.



Então hoje dia 27/08/2014 eu começo esse desafio e convido a você minha leitora a entrar nele, e enxergar que você tem INFINITAMENTE mais do que precisa e usar o seu rico dinheiro de tantas outras maneiras incríveis, vamos nessa?!!
Eu não quero ser hipócrita e dizer que nunca mais vou comprar, até porque quem me conhece sabe que isso seria impossível rs mas sim pra tentarmos repensar a real necessidade de comprar algo.
Irei contando por aqui pra vocês o meu dilema de NÃO TER ROUPA enquanto acontece o desafio hahaha.
Aqui vão alguns links que falam justamente desse assunto de consumo, achei bem interessante e vou dividir com vocês ;)

Beijos e até o próximo post!


3 comentários:

  1. Pois é! Marcas milionárias, como a nike, exploram crianças na Ásia pra alimentar o nosso super consumo! Com certeza isso não é culpa nossa, mas a conscientização já é responsabilidade nossa depois de saber dessas coisas, né?
    E além de tudo, com tantas dicas de combinações diferentes, e com tantas opções de acessórios q temos hoje em dia podemos transformar aquelas nossas peças que já estamos enjoadas né?! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai May entendeu muito bem o proposito do desafio, não é nossa culpa, mas podemos tentar mudar nossos hábitos, isso mesmo reutilizar, fazer uma blusa virar vestido é uma ótima forma por exemplo. Fico muito feliz de escrever aqui e fazer com que as pessoas tenham idéias de novas formas de se vestir ;) Adoro você sempre aqui comentando, Beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir