sábado, 30 de agosto de 2014

Produtos de Cabelo

O post de hoje é sobre produtos de cabelo, eu separei aqui os que eu estou usando no momento e gostando para mostrar pra vocês.
Bom primeiramente vamos a história do meu cabelo, tentarei ser breve rs, meu cabelo sempre foi cacheado, aquele cacheado cheio, que você acorda com uma juba hahaha, sim esse, ai com uns 13 anos se não me falha a memória resolvi começar a fazer relaxamento nele, nessa época não existia progressiva, então comecei com a guanidina, dava um ótimo efeito ondulado sem volume, só que ela é bem forte então com o tempo fui sentindo o cabelo ficando mais fraco.
Depois disso lançaram as famosas escovas progressivas, no entanto, meu cabelo sempre foi difícil de domar rs e só a progressiva não deixava um efeito legal e ai eu fazia o relaxamento mais a progressiva e ai tinha um resultado ótimo, agora o cabelo já ficava liso e bonito, com o passar do tempo mudei de relaxamento, sai da guanidina para o tioglicolato de sódio, e as progressivas, fiz de todos os nomes rs, só que um belo dia senti que meu cabelo não estava mais aguentando tanta química e resolvi parar de fazer tudo, isso foi em junho de 2013, queria voltar a deixar cacheado, só que nem um relaxamento eu fiz, conclusão dessa história imensa rs, eu fiquei 1 ano sem fazer nada no cabelo e em junho desse ano eu fiz novamente o relaxamento e a progressiva.
O cabelo ficou lindo e liso, mas ele não aguentou tanta química e quebrou bem em cima da cabeça e um tufo atrás :(
Eu sempre gostei muito de cuidar do cabelo, comprar cremes e ampolas, mas ultimamente mais do que nunca se fez necessário, porque além de ter quebrado ele ainda ficou ressecado e poroso.
Agora depois da minha história capilar rs vamos aos produtos que estou usando e gostando, quem sabe eles também não funcionem pra você?!!

Vamos começar com o shampoo e condicionador, hoje em dia eu uso esses dois, descobri esse da Elséve rosa a pouco tempo e estou adorando, tenho usado mais ele do que o Dove, são duas opções baratinhas e que dão um bom resultado no meu cabelo.


Agora vamos aos cremes de hidratação, tenho usado esses trés.


 O primeiro é o rosa que é o mesmo do kit da Elséve que eu falei acima, a textura dele é bem consistente que é o tipo de creme que eu mais gosto.


O segundo também é da linha profissional da Lóreal e eu tenho que dizer é ÓTIMO, uso ele de 15 em 15 dias pois ele é super concentrado.


E o último mas não menos importante é o meu queridinho do momento, quando eu estava querendo um creme, fui pensando no Morte Súbita também da Lola, no entanto, expliquei o que queria e a vendedora me indicou esse, disse que com uma aplicação tiraria a porosidade e SIM posso dizer que fez milagre, ele parece uma manteiga, tem um cheiro de fruta ótimo, e deixou o meu cabelo MARAVILHOSO, brilhoso, macio, tudo de bom rs. Me surpreendi positivamente com ele.



E agora os finalizadores, sempre que eu lavo o cabelo e não vou usar prancha, eu uso esse creme pra pentear da Dove deixa o cabelo bem macio, já quando vou fazer prancha eu uso esse Defrizante que parece um creme também, mas dá um brilho ótimo depois. E SEMPRE que lavo uso esse óleo da Élseve antes de secar e depois de seco já para dar brilho.


Essa ampola da Pantene me salva em dias que eu quero um cabelo mais bonito e estou sem tempo ou com preguiça rs, uso no banho bem rápido e sinto um efeito parecido com o dos cremes de hidratação.


Outra dica muito boa e que usei durante bastante tempo o creme Rigen da Alfaparf, acabei parando de usar porque achei que foi deixando de fazer efeito, um outro item ótimo da Alfaparf é a ampola de Semi de Linho, eu ainda uso ela, deixa o cabelo super macio e cheiroso mas não fotografei aqui porque não é sempre que eu compro.
Devido ao estado crítico do cabelo eu parei de fazer relaxamento e estou só fazendo progressiva.
Durante um tempo eu fiquei fazendo o cronograma capilar e também deu super certo, vocês conhecem? Se tiverem interesse deixem nos comentários e eu faço um post explicando o que é.
E ai e voces o que estão usando? Vamos trocar dicas! Beijos e até o próximo post.












5 comentários:

  1. Fiquei mt triste pq não tinha mais esse da Lola quando fui na loja hoje! :(
    Acabei comprando uma marca nova, desconhecida.. rs..
    Esse tal cronograma aí eu nunca ouvi falar, vai, conta! Hahahah
    Bjoooos!!!,

    ResponderExcluir
  2. Que pena May :( vou contar como é o cronograma se você vier aqui falar se gostou da marca desconhecida, combinado rs??
    Beijoos e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  3. Caraa, me surpreendi!! A reconstrução é ótima, usei uma vez só e já vi a diferença!! Comprei também o leave-in, e gostei mt também!! Passei e deixei secar naturalmente pra ver se ia ficar bom, né.. baixou os meus quebradinhos da frente, deixou bem brilhoso e sem contar que tem um cheiro mt gostoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, um detalhe.. a marca eh séoteres! A reconstrução é a número 3, e o leve-in é da linha 4! ;)

      Excluir
    2. Que bom May, quando acabarem os meus testarei esse, muito obrigada pela dicaa :)

      Excluir